A solidariedade não custa nada, faz bem à alma e liberta-nos de pensamentos negativos

21
Jan 10

 

Quantas vezes já lhe aconteceu ir ao café, tomar a bica e não por açúcar  e meter o pacotinho no bolso? Ou dentro da mala? 

Depois o pacotinho desfaz-se na mala e gritamos que ficou tudo pegajoso???

Ora bem, o que eu venho pedir é que guardem esse pacotinho...para quê? Para fazermos uma campanha de recolha dos referidos para doar, por exemplo aos sem abrigo.

Vamos juntar os pacotes em casa.

Quando tiverem uns valentes pacotinhos guardados escrevam para o meu email  e enviarei moradas para entrega.

É fácil ir ao correio, enviar num pacote de correio normal e ajudamos de uma forma muito económica quem precisa!

Esta campanha é em parceria com as Três Chávenas de Chá por isso para mim ou para a Nucha façam seguir os vossos pacotes de açucar.

Porque ajudar não dói nada e adoçar um pedacinho da vida dos sem abrigo ainda menos!!!

publicado por Fátima às 08:46
tags:

Querida Fátima,

Esta é uma excelente ideia!
Faço parte de uma IPSS da Região Centro do País - Centro Social de Campia - e pensei que seria interessante participarmos nesta sua iniciativa!
Queria apenas saber se a sua colaboração junto dos sem-abrigo é levada a cabo junto de alguma instituição ou se é a título individual que os apoia. E claro, a zona em que desenvolve esse trabalho.
De resto, julgo que poderá contar com a nossa ajuda!


Estamos aqui

http://centrosocialcampia.blogspot.com/

caso nos queira conhecer um pouco melhor!


Conceição Meneses
Conceição Meneses a 25 de Janeiro de 2010 às 11:31

Querida Conceição,
Atrevo-me a responder em nome da Fátima.
Nós somos 4 "meninas" com blogs de solidariedade e fazemos parcerias entre nós para ajudar-mos quem mais precisa. Como eu costumo dizer "ajudar não dói nada!" e assim lançámos esta campanha de angariação de pacotes de açúcar para entregar, em principio, na Comunidade Vida e Paz uma vez que fizemos uma campanha no Natal para essa mesma Instituição e a Fátima, que foi quem foi entregar, foi muito bem acolhida e isso sensibilizou-nos!
Então vou deixar aqui o blog da Isa http://tricot-de-afectos.blogspot.com/ para ver o que la fez para o Natal, o blog da João http://umpoucodesolidariedade.blogspot.com/, o da Fátima já conhece e o meu :http://treschavenasdecha.blogs.sapo.pt/
Assim sendo teremos todo o gosto se, no âmbito da partilha e da solidariedade se quiser fazer nossa parceira e ...juntar pacotes de açúcar!!!
Digo-lhe em nome de todas se precisar de nós para alguma acção ou divulgação que conte connosco, certo?Como percebeu não somos instituição trabalhamos individualmente.
Um grande abraço e disponha sempre!
Nucha

Nucha a 26 de Janeiro de 2010 às 15:57

Querida Nucha,

Há já alguns anos que me acontece a dita 'tragédia' da mala cheia de açúcar e documentos repletos de caramelo, por isso julgo que é uma excelente maneira de lutarmos contra o típico suspiro depois de assistir a esse cenário ao mesmo tempo que ajudamos os sem-abrigo:)
Esta iniciativa enquadra-se na nossa intenção de, este ano, prolongarmos a nossa actividade, pela associação a causas de cariz social promovidas por outras instituições e/ou particulares ('CSC- Social +), pelo que abordarei a Direcção no sentido de nos associarmos a esta doce causa!
Para já para já....Tenho os quatro pacotinhos de açúcar que (não) consumi entre ontem e hoje guardados numa gaveta da secretária:) Envidarei os esforços necessários para que mais se lhes juntem!

Já sou vossa seguidora oficial, pelo que aguardarei mais novidades:)

Só mais uma questão. Ontem li um pouco sobre o vosso grupo. São do Algarve? Vai ser interessante enviar uma maleta cheia de pacotinhos de açúcar para o outro lado do país!


Um abraço,


São

Conceição Meneses a 27 de Janeiro de 2010 às 17:34

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


mais sobre mim
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
16

17
18
19
20
23

24
25
26
27
28
29

31


subscrever feeds
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

blogs SAPO