A solidariedade não custa nada, faz bem à alma e liberta-nos de pensamentos negativos

29
Out 13

 

A Casota” é uma Associação de protecção animal com sede na cidade da Guarda, fundada em 1 de Julho de 1987, por escritura no Cartório Notarial da Guarda e teve a sua publicação no Diário da República, III série, nº 68 de 22/03/1988. Em 1996 foi declarada Instituição de Utilidade Pública, sem fins lucrativos.
O sonho dos sócios fundadores d’ A Casota era o de construir um canil de forma a dar um tecto aos animais errantes. No entanto, esta Associação deparou-se ao longo destes anos iniciais com imensas dificuldades, nomeadamente na aquisição ou cedência de um terreno para a construção do canil. Por outro lado, o então insuficiente número de sócios inviabilizou a concretização dos objectivos propostos p’ A Casota.
No dia 12 de Março de 2008, um grupo de pessoas determinadas decidiu dar o grande empurrão que faltava a esta Associação. A partir desta data pôs-se em acção um plano de protecção de animais abandonados e maltratados, implementando soluções de adopção responsável e procurando famílias de acolhimento temporário (FAT).
“A Casota” conta, desde Março de 2008, com um número considerável de associados; a acrescer a este crescimento em termos de amigos, associados e colaboradores, o número de animais adoptados demonstra a sua actual vitalidade, estando empenhada, como é sua obrigação, em:
-Proteger e cuidar dos animais;
-Promover a adopção responsável;
-Sensibilizar e educar a população em geral para a problemática do abandono e todas as suas consequências;
-Realizar campanhas de sensibilização junto das escolas da região;
-Promover acções de controlo reprodutivo dos animais para evitar a proliferação massiva de abandonos;
-Alargar o grupo de pessoas que colaboram com a Associação como voluntários, de forma a ajudar a Associação nas suas campanhas de informação e divulgação e no cuidado dos animais.

publicado por Fátima às 10:19

mais sobre mim
Lifecooler
Outubro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
22
23
24
25
26

27
31


Contador

contador gratis
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

blogs SAPO